A aventura de combate pós-nuclear Far Cry New Dawn oferece muita diversão. Sua exploração de mundo aberto, armas exageradas e ambientes coloridos fazem parte do charme da série Far Cry.
Mas o jogo é decepcionado por uma campanha sombria. Sua história principal é um mangá de missões cansativas, ligadas a uma narrativa sem sentido que depende muito de personagens bidimensionais.
Far Cry New Dawn é apenas o mais recente de uma série de grandes jogos de mundo aberto, que oferecem mundos físicos ricos e detalhados, que também são desertos emocionais.
As várias histórias de Far Cry New Dawn compartilham um tema comum, sobre a questão da paternidade. Em vários pontos, ameaça criticar o idealismo patriarcal, mas essas idéias não se unem em uma mensagem coerente.
Graficamente Far Cry: New Dawn parece tão bom quanto Far Cry 5, mas a paleta de cores extravagantes e o toque pós-apocalíptico adicionam um toque extra que é uma boa mudança de ritmo do Far Cry 5.
Mesmo com os mesmos marcos básicos e tempo para vasculhar o mapa Far Cry: New Dawn parece um mundo diferente construído sobre os ossos do Condado de Hope.
Há algo especial em perambular pelas mesmas duas áreas com um salto de tempo no jogo de quase duas décadas. New Dawn muda muitas coisas no mapa, mas também deixa algumas coisas iguais, o que cria uma sensação de familiaridade misteriosa que qualquer fã de Far Cry 5 provavelmente gostará.
Far Cry: New Dawn ocorre quase duas décadas após os eventos de Far Cry 5, e como você poderia esperar, a sociedade não deu passos firmes em termos de progresso após um longo inverno nuclear.
Os vilões gêmeos, Mickey e Lou, são um enigma interessante porque eles ainda sofrem inicialmente com a estranha postura e o desenvolvimento de personagens de Bond-vilão que os jogos de Far Cry enfrentaram no passado. Felizmente, eles conseguem evoluir para algo interessante nas cenas finais do jogo.
É importante notar que New Dawn é para ser uma continuação para os fãs de Far Cry 5. A história é divertida por si só, mas não há dúvida de que é realmente uma música para os eventos de Far Cry 5. A maior parte da história de New Dawn depende de amarrar as pontas soltas e checar os personagens do jogo anterior. Isso é muito divertido se você jogou e gostou do Far Cry 5, mas isso não vai interferir se você não o jogou antes.
Em geral, os sistemas da New Dawn criam seu próprio tipo de ritmo conforme você explora o ambiente, busca materiais e usa esses materiais para melhorar sua base e suas armas, tudo isso indo de uma missão à outra.
Armas e upgrades de base têm recompensas reais no jogo. Infelizmente a maioria das batalhas contra chefes parece um pouco lenta demais e você fica sempre correndo em um círculo em torno de um ambiente fechado, recarregando e curando mais do que lutando.
Far Cry: New Dawn brilha com a maneira como amarra a história de Far Cry 5, em uma pequena brincadeira na Montana pós-apocalíptica.
As revelações sobre identidades de personagens, o sentimento déjà vu de andar por lugares com 17 anos de diferença, e a chance de finalmente ver certos personagens encontrarem justiça, absolvição ou amor, fazem de Far Cry: New Dawn uma peça obrigatória para qualquer um que ame alguma coisa sobre Far Cry 5.
Disponível em: PS4, Xbox One, e PC.
Postar um comentário