A primeira temporada do programa britânico segue Otis (Asa Butterfield), um estudante do ensino médio cuja mãe (Gillian Anderson) é terapeuta sexual - um passado que o envolveu com alguns problemas pessoais sobre sexo e ao mesmo tempo o tornou emocionalmente inteligente. Quando a menina rebelde Maeve (Emma Mackey) acidentalmente descobre que Otis tem um talento especial para treinar seus colegas em seus problemas sexuais, ela propõe que eles façam negócios juntos, com Otis oferecendo aos seus colegas conselhos sobre tudo, desde disfunção erétil até imagem corporal questões, paixonites não correspondidas, e como descobrir o que você gosta na cama.
Sex Education é a rara comédia romântica que também oferece uma representação honesta do sexo e dos relacionamentos.
Entre as coisas que Sex Education acerta, de acordo com Weissbourd, está a representação de adolescentes em vários níveis de maturidade sexual. Otis, o primeiro episódio da série deixa claro, não só que ele não fez sexo ainda, como está trabalhando para experimentar a masturbação. Maeve, ao contrário, é sexualmente ativa e bastante à vontade com isso; Suas lutas são mais em torno de acreditar que ela é digna de amor. Eric (Ncuti Gatwa), o melhor amigo de Otis e um dos poucos garotos gays que estão no colégio, é mais versado na teoria do sexo do que na prática. Aimee (Aimee Lou Wood), a única garota legal da popular “Intocável”, está sempre ansiosa para agradar um namorado, mas permanece pouco familiarizada com sua própria sexualidade.
Sex Education está igualmente sintonizada com a importância da comunicação nas amizades. Um de seus enredos mais cheios de nuances segue a relação em evolução entre Otis e Eric, amigos da infância que estão acostumados a expressar seu amor um pelo outro através de brigas e nervos constantes. Como a queda de Otis por uma garota começa a interferir na amizade deles, cada um deles precisa enfrentar o desafio de encontrar palavras para expressar emoções mais difíceis. Sex Education mostra que a maioria dos adolescentes são pessoas decentes que querem amar e ser amadas; eles só precisam de ajuda para descobrir o que significa tratar bem um ao outro.
Sex Education também oferece um foco no sexo como uma experiência interpessoal, ao invés de individual. Quaisquer que sejam os problemas físicos iniciais com os quais os adolescentes estão lidando, a maioria dos conselhos sexuais de Otis é centrada na auto-reflexão honesta e uma comunicação respeitosa. (“Você não pode escolher por quem você é atraído”, ele diz a um personagem).
Sex Education defende que o desenvolvimento de relacionamentos românticos fortes também podem nos ajudar a ser pessoas melhores.
Postar um comentário