Montar uma colônia de Marte é um sonho da raça humana há anos. Um futuro onde os seres humanos estão vivendo em múltiplos planetas é muito melhor do que aquele em que permanecemos na Terra. Elon Musk planeja nos levar a Marte em menos de 10 anos. Começar uma colônia de Marte seria, sem dúvida, uma das maiores conquistas da raça humana, e algo que olhamos para trás com orgulho. Esta é uma lista das 9 coisas que você deve saber sobre a colônia de Marte da SpaceX.
SpaceX tem o objetivo de ter seres humanos que vivendo em Marte em um futuro muito próximo. Elon Musk chegou a afirmar que em algum momento haverá uma cidade povoada por 1 milhão de pessoas em Marte. Esta realização significará que os seres humanos serão finalmente uma espécie interplanetária. Se a Terra for destruída ou tornada inabitável por um evento catastrófico como uma Guerra Mundial, ou algum tipo de vírus decadente, ainda teremos a colônia de Marte como um planeta reserva. Isso ajudará a garantir o futuro da raça humana. Em algum momento pode haver milhões, ou mesmo bilhões de pessoas vivendo lá. Você também deve poder visitar o planeta em algum momento e ver a colônia por si mesmo, embora isso não aconteça necessariamente em nossa existência.
Isso começa enviando navios de carga para Marte, que serão capazes de estabelecer um acampamento base lá, permitindo que os seres humanos vivam em Marte indefinidamente. No entanto, isso é caro e é por isso que a SpaceX planeja torná-lo mais barato. Por que é tão caro? Bem, por um tempo, isso significou construir um foguete incrivelmente caro, complexo, mas incrível, e depois destruí-lo. Que Elon Musk descreveu como louco. A SpaceX mudou isso para sempre, ao fazer o primeiro foguete reutilizável do mundo, que era um Falcon 9. Os foguetes reutilizáveis retornam à Terra aterrissando em barcaças flutuantes no oceano. Isso poderia reduzir em um centésimo o custo das viagens espaciais, porque podemos continuar usando o mesmo foguete várias vezes.
As estações parecem ser muito melhores, dependendo de qual parte do planeta você vai. Você provavelmente gostaria de viver nas latitudes baixas do norte, de acordo com a NASA. Assim, a primavera duraria sete meses, o verão seria um total de seis meses, cinco meses de outono e apenas quatro meses de inverno. Verões e invernos são também, respectivamente, mais quentes e mais frios no hemisfério sul do que no hemisfério norte. O céu estaria perfeitamente claro quase o tempo todo. Nuvens são raras. Cuidado, de vez em quando o planeta está envolto em uma nuvem de poeira, devido à flutuação extrema da temperatura.
A radiação é um dos maiores problemas quando se trata de colonizar Marte. A radiação tem dificuldade de nos encontrar na Terra, porque a nossa magnetosfera e a atmosfera impedem que a radiação chegue até nós. Este não é o caso de Marte. A atmosfera é muito mais fina e eles não têm uma magnetosfera. Os níveis de radiação podem ser diferentes dependendo de onde você mora em Marte, e viver em tubos de lava subterrâneos diminuiria a quantidade de radiação a que os habitantes estariam expostos, mas isso não foi revelado como parte do plano da SpaceX. Outra ameaça é que, na viagem espacial, você não pode cometer erros. Um único erro pode levar a uma enorme calamidade, e os perigos das viagens espaciais são semelhantes aos perigos de escalar o Everest.
Eles começarão construindo a base na qual vão morar, e têm que montar tudo sozinhos, instalar painéis solares, instalar todo o equipamento. Os primeiros foguetes a chegarem a Marte serão, na verdade, foguetes de carga para conseguir isso. Será muito importante não cometer erros aqui, a própria sobrevivência deles pode depender disso.
As primeiras pessoas na colônia de Marte provavelmente terão vidas ocupadas, uma vez que suas vidas dependem do equipamento, eles, é claro, estarão verificando-os regularmente e garantindo que eles funcionem. Não fazer isso, pode significar o fim. Eles planejam ter uma colônia de 1 milhão de pessoas, o que levará um total de 40 a 100 anos. Cada foguete pode transportar 100 pessoas, então eles precisam fazer 10.000 viagens. Musk planeja ter uma frota com um total de 1.000 navios em algum momento, embora isso provavelmente não termine em sua vida. Depois que eles chegarem, eles tentarão viver suas vidas da melhor maneira possível, e tentarão sair de Marte.
4- Foguetes Revolucionários do Elon Musk
Novos foguetes revolucionários foram criados por Musk e SpaceX. Eles incluem o Falcon 9, o Falcon Heavy e, eventualmente, o BFR. No começo, os foguetes continuavam batendo; isso aconteceu três vezes, o que foi aterrorizante para a SpaceX. Seu quarto lançamento foi a última chance de acertar, ou isso estaria acabado, e foi aí que eles conseguiram. Eles tiveram 15 vôos de foguete reutilizáveis bem sucedidos em uma fileira, onde os foguetes vão para o espaço, e voltam com segurança sem se destruir. Fazer as coisas dessa maneira poderia reduzir os custos de viagem espacial em 100 vezes.
3- O que é Blue Origin & Virgin Galactic?
Estas são duas empresas que planejam suas próprias ambições espaciais. A Blue Origins está revolucionando silenciosamente os foguetes, com suas naves espaciais, New Shepard e New Glenn. Ambos são gigantescos foguetes reutilizáveis. A Virgin Galactic está mais interessada no turismo espacial e espera “democratizar o espaço”, permitindo que qualquer pessoa vá até lá. Esses turistas espaciais poderão deixar a órbita da Terra e experimentar estar no espaço, algo que humanos normais nunca conseguiriam fazer. Os objetivos da Virgin diferem da SpaceX, e seu proprietário, Richard Branson, disse que "Marte pertence a Elon". A Blue Origin é de propriedade de Jeff Bezos e planeja colonizar a lua. Embora esses dois estejam fazendo as coisas mais calmamente, eles são empresas que devemos ficar de olho.
Muita gente tem se perguntado, por que Marte? Existem muitos planetas no sistema solar, então por que não colonizá-los? O que torna a Marte uma boa escolha? Há muitas razões pelas quais Marte é um planeta tão soberbo para nós vivermos, uma razão é que a água foi encontrada em Marte e pode ser extraída do solo. O que significa que em Marte poderemos extrair recursos do solo, permitindo-nos sustentar a vida humana lá.
A temperatura também é uma vantagem, não é tão quente que nós queimamos até a morte como Vênus, e não é tão frio que congelaríamos até a morte como Netuno. Quanto mais recursos naturais um planeta tiver, mais fácil será para nós vivermos, mas esse recurso também precisa ser renovável. Em Marte há luz solar suficiente para usar painéis solares e ganhar energia dessa forma. Marte é simplesmente o planeta mais adequado para montarmos uma colônia de Marte.
Musk tem certeza de que estaremos em Marte em apenas sete anos. Em 2024 ele espera ter quatro foguetes BFR a caminho de Marte, com dois deles levando tripulações. É quando ele espera poder criar uma base em Marte. Este foguete seria capaz de acomodar 100 pessoas cada, o que significa que ele deveria enviar 200 pessoas para Marte até então, no entanto, Musk tem um histórico de atrasar datas que levaram alguns a alegar que seu objetivo é irrealista.
Fonte: eskify
Postar um comentário